Na sexta-feira (19), um homem foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) após ser acusado de descumprir uma medida protetiva de urgência em Espigão do Oeste.
A Polícia Militar foi acionada após a vítima informar que o suspeito, contra quem existe uma determinação judicial proibindo contato e aproximação, teria comparecido à sua residência por dois dias consecutivos. Segundo relato, o homem insistia em retomar o relacionamento amoroso encerrado entre ambos, mesmo diante das restrições impostas pela Justiça.
De acordo com a ocorrência, no dia anterior ao atendimento, a vítima solicitou que o suspeito deixasse o local, porém não acionou a polícia naquele momento. Antes de sair, ele teria informado que retornaria no dia seguinte. Quando o homem voltou à residência, a vítima pediu ajuda a familiares, que acionaram a Polícia Militar.
Leia Também:
Após colher as informações, os policiais iniciaram diligências e localizaram o suspeito em uma praça da cidade. Ele foi abordado e encaminhado à UNISP para as providências legais cabíveis.
Segundo a polícia, a vítima possui medida protetiva em vigor e histórico de violência doméstica envolvendo o investigado. O caso foi apresentado à autoridade policial, que dará prosseguimento às medidas previstas na Lei Maria da Penha.
A Polícia Militar reforça que o descumprimento de medida protetiva é crime e orienta vítimas a acionarem imediatamente o telefone 190 sempre que houver violação das determinações judiciais.
Comentários: